Como criar uma campanha solidária no condomínio?

Convivência por Janaína Ferreira em 31/05/2021

Voltar ao blog

Boas ações fazem parte da vida em condomínio e a solidariedade deve ser incentivada entre os moradores. Fazer o bem ao próximo e a quem necessita é um excelente exercício de humanidade e de boa vizinhança.

Por isso, neste artigo, separamos ótimas dicas para você, síndico ou morador, criar uma campanha solidária no condomínio e ajudar a sua comunidade. Confira!

Tipos de campanha que podem ser realizadas no condomínio

Veja, a seguir, algumas das principais campanhas solidárias que podem ser realizadas no condomínio:

● Doação de roupas e calçados
● Doação de agasalhos e coberturas no inverno
● Arrecadação de produtos de higiene pessoal
● Arrecadação de alimentos
● Doação de sangue
● Entre outros.

Como criar uma campanha solidária no condomínio?

Segundo, o Portal Sindiconet, o passo a passo para criar uma campanha solidária no condomínio é:

1. Organizar a comissão de moradores responsável pelas campanhas solidárias

O primeiro passo é o síndico nomear uma comissão de moradores que será responsável por organizar as campanhas e coletar os materiais doados. Do mesmo modo é preciso ter critério na escolha da entidade a ser beneficiada.

Uma das dicas é que a comissão de moradores conheça a sede da instituição, verifique como é o trabalho assistencial realizado e se a entidade presta contas do material doado, por exemplo.

2. Criar um cronograma da campanha e divulgação

É importante, ainda, que a comissão de moradores crie um cronograma para a campanha, com prazos finais para coleta e doação, além de informar todos os condôminos sobre a iniciativa por meio de canais de comunicação como mural de avisos, elevadores, envio de e-mails, rede social (caso o condomínio use alguma) ou mesmo uma carta a ser anexada no boleto do condomínio mensal.

3. Divulgar o balanço de resultados

Após a realização da campanha a comissão pode fazer um balanço dos resultados, para verificar medidas que podem ser revistas ou incluídas para mobilizar ainda mais os moradores do condomínio em campanhas beneficentes.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Um grande abraço e até a próxima ?

Deixe seu comentário

Voltar ao blog