Como emitir os boletos do condomínio de forma rápida e prática?

Como sabemos, as despesas de um condomínio são pagas através do recebimento das taxas condominiais a cada mês. E para isso, é necessário que o condomínio emita os boletos para cada um dos condôminos.

Para emitir os boletos do condomínio de forma rápida e prática não tem segredo, é preciso contar com a ajudar da tecnologia. Pensando nisso, criamos este artigo para tratar melhor deste assunto. E aí, vamos lá?

De quem é a responsabilidade da emissão dos boletos condominiais?

Resumidamente, o responsável pela emissão dos boletos do condomínio é o síndico, através da conta bancária do condomínio, respectivamente em seu sistema bancário.

Existem empreendimentos que transferem essa função para a administradora ou contador. em que essa responsabilidade é da administradora ou do contador.

Vantagens da emissão dos boletos para condomínio

Confira as vantagens de emitir boletos para cobrar as taxas condominiais:

  • Proteção contra fraudes;
  • Menos inadimplência;
  • Não é necessário emitir um segundo boleto por atraso ou inadimplência – o morador paga a multa e juros;
  • Otimização de tempo e recursos do síndico.

Como gerar o boleto do condomínio?

Para gerar os boletos do condomínio, é preciso ter o CNPJ do condomínio e uma conta jurídica no banco. Geralmente, para a emissão do mesmo é cobrado uma taxa.

Além disso, o boleto precisa – e deve – ser registrado. Isso porquê, pela legislação, é necessário ter os dados do pagador (condômino) e do recebedor (condomínio). e de quem deve pagá-lo para registrar o boleto no banco.

Neste caso, o síndico deve ter os seguintes dados do condômino para enviar ao sistema do banco: nome completo, endereço, cpf, entre outros.

Outro passo importante para emitir os boletos do condomínio de forma rápida e prático é utilizar um software administrador de condomínio para fazer o rateio das despesas condominiais e fazer a emissão dos boletos.

Lembre-se: é preciso escolher atentamente o software para fazer a conciliação bancária com o programa gerador de boletos.

Qual é a melhor solução para emitir os boletos do condomínio?

Como falamos, existem no mercado softwares que ajudam o síndico com a tarefa de emitir os boletos do condomínio conciliando com a conta bancária.

O Sistema Administrador da Sibrax é o software ideal para emitir os boletos do seu condomínio. O Conviver App pode ser utilizado em conjunto, o aplicativo importa do sistema de condomínio da Sibrax e facilita a emissão da 2ª via dos boletos, diretamente no aplicativo, pelos próprios condôminos.

Utilize o software administrador de condomínio da Sibrax e o Conviver App para melhorar e otimizar a sua gestão condominial.

Solicite uma demonstração por 30 dias gratuitos!
➡ Software Administrador de Condomínio: Administrador de Escritório – Sibrax
➡ Conviver App: Conviver App – o app perfeito para a gestão do seu condomínio!
Mais informações: vendas@sibrax.com.br | (43) 3372-1330

Pesquise no Blog

A Sibrax há 28 anos é pioneira em gestão de condomínios, por isso criamos este espaço para compartilhar informações úteis e novidades para nossos clientes e usuários.

Navegue por categoria

Escolha o plano ideal para seu condomínio!

Postagens recentes

Não perca nenhuma novidade

Assine nossa Newsletter