Terceirização de serviços no condomínio: quais são as vantagens?

Terceirização por Janaína Ferreira em 29/09/2021

Voltar ao blog

Confira, neste artigo, as principais vantagens da terceirização de serviços em condomínios!

Por que terceirizar os serviços do condomínio?

A terceirização de serviços é uma ótima alternativa para reduzir os custos no condomínio.

Isso porquê ao optar pela contratação de uma empresa terceirizada, tudo ficará por conta da contratada: folha de pagamento, obrigações trabalhistas, treinamento, capacitação, substituição, afastamentos, entre outros. O único valor que você precisará pagar é o custo do contrato com a empresa terceirizada.

Qual é o momento certo para terceirizar os serviços do condomínio?

Se você não sabe qual é o melhor momento para contratar uma empresa terceirizada para o condomínio, a melhor coisa a fazer é se perguntar:

• Estou tendo muitos problemas com a minha equipe interna?
• Estou tendo tempo para gerenciar o trabalho da equipe no condomínio?
• Estou com muitos processos trabalhistas?
• No condomínio, a rotatividade de funcionários é grande?
• Tenho reclamações do setor de limpeza pelos moradores?

Se você responder sim para alguma dessas perguntas, a melhor solução, realmente, é contratar uma empresa especializada para cuidar da limpeza do seu condomínio.

Quais serviços podem ser terceirizados no condomínio?

Veja, a seguir, os serviços que separamos que podem ser terceirizados no condomínio e reduzir os custos na sua gestão:

• Limpeza e conservação
• Jardinagem e Paisagismo
• Portaria
• Manutenção
• Vigilância
• Síndico Profissional
• Contabilidade
• Administração condominial

5 vantagens da terceirização da limpeza em condomínios

Veja, a seguir, as 5 vantagens da terceirização de serviços em condomínios que separamos especialmente para você!

Mão de obra qualificada para os serviços do condomínio

O síndico que contrata uma empresa terceirizada para fazer a limpeza e outros serviços para o condomínio tem como uma das vantagens a mão de obra qualificada, ou seja, conta com profissionais qualificados e bem treinados para ocupar suas funções.

Com a contratação de empresas terceirizadas e seus profissionais capacitados, o condomínio só tem a ganhar.

É importante ressaltar que todo o treinamento destes colaboradores é de responsabilidade da empresa terceirizada, que acompanha e capacita seus funcionários a fim de oferecer um serviço de qualidade para o empreendimento.

Mais economia para o condomínio

Além da economia com o patrimônio do condomínio já citada, o condomínio ganha também na folha de pagamento.

Despesas como 13º salário, férias, horas extras, confecção de uniformes, treinamentos de funcionários, entre outros, ficam a cargo da empresa contratada para a terceirização.

A folha de pagamento é algo que é de muita preocupação para os síndicos, e ao terceirizar os serviços do condomínio, a gestão do condomínio fica muito mais fácil.

Obrigações trabalhistas

Ao contratar uma empresa terceirizada para a limpeza do condomínio, o síndico fica livre do eSocial e suas obrigações acessórias.

O eSocial – sistema do governo para transmissão dos dados dos empregados para fins trabalhistas – é um sistema complexo e todos os dados de folha de pagamentos e informações dos trabalhadores devem ser enviados de imediato e sem erros.

Ao contratar a terceirização de serviços para condomínio, toda essa burocracia fica por conta da empresa contratada.

Otimização de tempo do síndico

Além de diminuir custos e ações trabalhistas, a contratação de uma empresa terceirizada, garante mais tempo e menos preocupação para o síndico.

Tempo precioso que pode ser utilizado em outras tarefas importantes e gestão do condomínio.

Escala de trabalho e funcionários bem estruturada

A escala de trabalho e dos funcionários é feita pela empresa terceirizada. Caso o colaborador falte por qualquer motivo, a empresa providencia outro funcionário para cobrir o outro colaborador.

Sendo assim, não existirá nenhum prejuízo ao condomínio em relação à limpeza. Além do síndico não ter que se preocupar com essas circunstâncias e substituição do colaborador da limpeza.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima 🙂

Deixe seu comentário

Voltar ao blog