Como captar mais clientes para sua administradora de condomínio?

por Janaína Ferreira em 15/10/2020

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A captação de clientes para administradoras de condomínios é um desafio e exige muita estratégia para a prospecção de novos clientes.

Apesar disso, não é impossível, já que existem metodologias eficazes para definir o público, fazer uma boa comunicação e, principalmente, técnicas de negociação.

Pensando nisso, listamos dicas valiosas para captar mais clientes para a sua administradora de condomínio. Confira!

5 dicas para captar condomínios para sua administradora

Veja, a seguir, nossas dicas para fazer a prospecção e captação de condomínios para a sua administradora!

1. Treinamento e capacitação da equipe

Nenhuma estratégia de captação de clientes será eficaz se a sua administradora não ser eficiente na prestação dos serviços, por isso é necessário contar com uma equipe qualificada.

Por isso, é essencial que você como gestor invista no treinamento e capacitação do seu time para oferecer sempre o melhor atendimento e serviços de qualidade para os seus clientes.

2. Defina o seu público-alvo

Prospectar condomínios não é uma tarefa nada fácil, por isso entender bem o público que você está se comunicando é fundamental para saber como abordá-lo e oferecer os seus serviços de forma personalizada.

Veja como você pode definir o seu público:
• Profissão (síndicos, no caso das administradoras);
• Faixa etária;
• Localização;
• Necessidades e desejos;
• Frustrações;
• Hábitos de compra;
• Inseguranças.

Com as informações sobre o seu público é muito mais fácil adaptar as suas estratégias para conseguir vender os seus serviços.

3. Invista no marketing digital

E por falar em se comunicar com o seu público, não poderíamos deixar de falar sobre o marketing digital. O marketing digital é obrigatório para quem quer captar novos clientes e destacar o seu nome na internet.

Você precisa ter um bom site, um blog bem construído e alimentado com conteúdo de valor, investir em materiais educativos que ajudem o síndico a melhorar a sua gestão e rotina, redes sociais atualizadas com conteúdos relevantes e também investir em anúncios, seja no facebook ads ou no google ads.

Além disso, outra ferramenta pode ajudar na comunicação com seus prospects e com seus clientes: o e-mail marketing. Você pode trabalhar com informativos mensais, newsletter do blog, novidades em serviços da administradora e muito mais.

4. Faça parcerias com associações e empresas

Outra dica importante para captar clientes para sua administradora de condomínios é fazer parcerias com associações e empresas que tem um público similar ao seu e ofereça serviços relevantes para o seu público.

5. Utilize aplicativos de gestão de condomínios para oferecer um serviço de qualidade

Administradoras que utilizam a tecnologia como aplicativos para condomínios – como o Conviver App – para os seus clientes síndicos tem um grande grau de relevância.

Os aplicativos de condomínio oferecem diversas funcionalidades de gestão para os síndicos e moradores, e podem facilitar – e muito! – a rotina condominial, até mesmo para a administradora

Conheça o Conviver App!

Com o Conviver app você se integra ao dia a dia do seu condomínio através de um smartphone, tablet ou computador, e sabe tudo que acontece em tempo real. Tem as seguintes funcionalidades:

● Reserva e agendamento de espaços;
● Relatórios e documentos;
● Recados e comunicados;
● Assembleia Virtual;
● Portaria mais segura;
● Gestão fácil;
● E muito mais!

O aplicativo está disponível para Android e IOS. Com planos especiais para síndicos, contadores e administradoras.

Acesse www.conviverapp.com.br e conheça todas as vantagens da ferramenta.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima. 🙂

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