A captação de clientes para administradoras de condomínios é um desafio e exige muita estratégia para a prospecção de novos clientes.
Apesar disso, não é impossível, já que existem metodologias eficazes para definir o público, fazer uma boa comunicação e, principalmente, técnicas de negociação.
Pensando nisso, listamos dicas valiosas para captar mais clientes para a sua administradora de condomínio. Confira!
5 dicas para captar condomínios para sua administradora
Veja, a seguir, nossas dicas para fazer a prospecção e captação de condomínios para a sua administradora!
1. Treinamento e capacitação da equipe
Nenhuma estratégia de captação de clientes será eficaz se a sua administradora não ser eficiente na prestação dos serviços, por isso é necessário contar com uma equipe qualificada.
Por isso, é essencial que você como gestor invista no treinamento e capacitação do seu time para oferecer sempre o melhor atendimento e serviços de qualidade para os seus clientes.
2. Defina o seu público-alvo
Prospectar condomínios não é uma tarefa nada fácil, por isso entender bem o público que você está se comunicando é fundamental para saber como abordá-lo e oferecer os seus serviços de forma personalizada.
Veja como você pode definir o seu público:
• Profissão (síndicos, no caso das administradoras);
• Faixa etária;
• Localização;
• Necessidades e desejos;
• Frustrações;
• Hábitos de compra;
• Inseguranças.
Com as informações sobre o seu público é muito mais fácil adaptar as suas estratégias para conseguir vender os seus serviços.
3. Invista no marketing digital
E por falar em se comunicar com o seu público, não poderíamos deixar de falar sobre o marketing digital. O marketing digital é obrigatório para quem quer captar novos clientes e destacar o seu nome na internet.
Você precisa ter um bom site, um blog bem construído e alimentado com conteúdo de valor, investir em materiais educativos que ajudem o síndico a melhorar a sua gestão e rotina, redes sociais atualizadas com conteúdos relevantes e também investir em anúncios, seja no facebook ads ou no google ads.
Além disso, outra ferramenta pode ajudar na comunicação com seus prospects e com seus clientes: o e-mail marketing. Você pode trabalhar com informativos mensais, newsletter do blog, novidades em serviços da administradora e muito mais.
4. Faça parcerias com associações e empresas
Outra dica importante para captar clientes para sua administradora de condomínios é fazer parcerias com associações e empresas que tem um público similar ao seu e ofereça serviços relevantes para o seu público.
5. Utilize aplicativos de gestão de condomínios para oferecer um serviço de qualidade
Administradoras que utilizam a tecnologia como aplicativos para condomínios – como o Conviver App – para os seus clientes síndicos tem um grande grau de relevância.
Os aplicativos de condomínio oferecem diversas funcionalidades de gestão para os síndicos e moradores, e podem facilitar – e muito! – a rotina condominial, até mesmo para a administradora
Conheça o Conviver App!
Com o Conviver app você se integra ao dia a dia do seu condomínio através de um smartphone, tablet ou computador, e sabe tudo que acontece em tempo real. Tem as seguintes funcionalidades:
● Reserva e agendamento de espaços;
● Relatórios e documentos;
● Recados e comunicados;
● Assembleia Virtual;
● Portaria mais segura;
● Gestão fácil;
● E muito mais!
O aplicativo está disponível para Android e IOS. Com planos especiais para síndicos, contadores e administradoras.
Acesse www.conviverapp.com.br e conheça todas as vantagens da ferramenta.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!
Um grande abraço e até a próxima. 🙂